top of page

Clareamento Dental

Saiba tudo sobre o Clareamento

Dental

Ficar com os dentes escurecidos é bem comum. Entre os maiores causadores do escurecimento dos dentes estão a Coca-Cola, o café, o vinho e o cigarro. Porém por vezes o motivo pode ser desgaste natural ou genético da cor do dente. Somente um dentista pode avaliar seu caso e determinar qual o mais adequado. Conheça os tratamentos de clareamento dentário oferecidos pela Jotta Odontologia e Saúde. 

 

Clareamento dental caseiro: 

Apesar de ser feito em casa esse tipo de clareamento dentário precisa de supervisão profissional. Para começar, uma moldeira de silicone é projetada especialmente para cada paciente. Depois, o dentista fornece o gel clareador ideal para que o paciente aplique na moldeira e consiga clarear os dentes de forma segura, em casa.

Clareamento dental a laser: 

Um gel clareador de alta concentração é aplicado de duas a três vezes na mesma sessão. O laser é usado para intensificar ainda mais o processo de clarear dentes. Aconselham-se cerca de cinco sessões, mas os resultados são nítidos desde a primeira.

Clareamento dental misto: 

É o método mais recomendado por nossos especialistas, porque mescla as duas técnicas acima e é o mais eficaz. Sendo assim, em um dia é feito o clareamento caseiro e no outro o clareamento dentário a laser.

 

Dúvidas sobre o clareamento dentário

 

Posso realizar clareamento dentário sozinho?

Não! O clareamento dentário não deve ser feito sem a supervisão de um dentista, pois é ele quem preparará a moldeira personalizada e disponibilizará o gel clareador ao paciente. Além disso, o produto só faz efeito sobre os dentes, ou seja, no final, as restaurações em resina ou em porcelana da cor natural dos dentes precisarão ser substituídas por outras mais brancas. O que também só poderá ser sob supervisão profissional.

Qualquer pessoa pode realizar clareamento dentário?

Sim! Mas cáries e doenças bucais precisam ser tratadas antes. Mulheres grávidas também devem esperar o nascimento do bebê para iniciar o tratamento.

 

Clareamento dentário enfraquece os dentes?

Não! Vários artigos científicos provam que o clareamento dentário não enfraquece os dentes e nem o esmalte. A maioria das pessoas não apresenta efeito colateral. Porém, alguns pacientes reclamam de maior sensibilidade ao frio ou ao quente, que pode ser resolvida com analgésicos e só acontece durante o uso do gel.

Quanto tempo dura o clareamento?

A duração do seu clareamento dentário vai depender dos seus hábitos alimentares. Pessoas que não fumam ou não tomam bebidas com corantes, como café, refrigerante ou vinho, podem ter dentes brancos por até cinco anos ou mais.

 

Quanto custa e onde fazer Clareamento Dentário?

Somente um dentista pode informar o preço do tratamento, pois cada caso é diferente, e é necessário fazer uma avaliação para determinar como estão as condições bucais e dentais do paciente, se será necessário fazer algum tratamento antes da instalação das lentes de contato e para que o dentista explique todos os procedimentos, valores e como será feito o tratamento. A Jotta Odontologia oferece este tratamento.

 

Vou sentir dor? 

Não sentirá dor alguma, o procedimento é totalmente indolor, são usados protetores gengivais, óculos e produtos para que seja feito o clareamento da maneira mais agradável e segura. 

 

Quais são os cuidados que se deve ter ao realizar o clareamento dental? 

É importante o uso de uma pasta de dente para dentes sensíveis e de um enxaguante bucal com flúor para minimizar os impactos da sensibilidade dentinária. A pessoa precisa, também, ter cuidado com a alimentação, evitando alimentos que mancham os dentes e alimentos ácidos. 

Evitar durante o clareamento: 

  :: Fumar

  :: Comer Chocolates 

  :: Beterraba

  :: Chás

  :: Refrigerantes

  :: Café 

bottom of page