Muitas pessoas utilizam as dentaduras como opção para lidar com a perda de dentes. No entanto, os implantes possuem uma série de benefícios que os tornam um tratamento muito mais seguro, duradouro e confortável. Confira:

  • São mais próximos da natureza, tanto do ponto de vista estético como funcional;

  • Inserem-se harmoniosamente no arco dentário;

  • No dia-a-dia não se distinguem dos dentes naturais, nem na função e nem na aparência;

  • Formam uma base estável para a prótese;

  • O dente não se apóia sobre a gengiva como no caso das dentaduras: isso permite que a pessoa tenha a certeza de que os dentes estão fixos e tenha mais confiança ao falar ou comer, dando mais conforto na fala e na mastigação;

  • Tornam o desgaste dos dentes vizinhos desnecessários;

  • Impedem a reabsorção óssea.

  • Eliminam aftas e lesões, comuns em quem usa dentaduras ou próteses móveis;

  • Permitem uma alimentação melhor.​​

 

Qual é o passo a passo para quem quer fazer um implante?

Escolher o profissional adequado. É importante pesquisar com cuidado os dentistas que trabalham com implantes e próteses na sua região. Além disso, é essencial que o profissional seja especialista em Implantodontia e tenha uma ampla experiência com este tipo de tratamento. Aqui na Jotta Odontologia o responsável pela área de Implante Dental é o Dr. Arnaldo Jamariqueli, Mestre e Especialista em Implante e Especialista em Periodontia.

 

Agendar a avaliação

É necessário realizar uma consulta com o especialista para que ele avalie a situação dos seus dentes. Ele irá recomendar o melhor tipo de implantes e informar sobre as etapas específicas do tratamento.

 

Realizar exames

É muito provável que o profissional peça uma série de exames, com o raio-x ou tomografia, para avaliar melhor a estrutura óssea da face e planejar a colocação das próteses de acordo com o particularidades da sua arcada dentária e do seu rosto.

 

Agendar a cirurgia

Procedimento necessário para a colocação das raízes do dente a ser recuperado (implante dentário). Por isso, é preciso que a clínica escolhida tenha uma infraestrutura de alta qualidade e seja referência em biossegurança, para garantir o bem estar do paciente durante a cirurgia e reduzir eventuais riscos.

 

Retorno pós-cirurgico

Ocorrerá entre 7 a 10 dias após a realização da cirurgia, para que o dentista possa realizar um acompanhamento da recuperação do paciente e remoção dos pontos cirúrgicos.

 

Colocação dos dentes

Fixação da prótese dentária, que irá atuar como a superfície do novo dente recuperado.

 

Como escolher um dentista para fazer o implante dentário?

 

Hoje em dia, o que mais vemos nos consultórios são profissionais que executam os implantes e não realizam o planejamento protético ou não possuem a experiência necessária para realizar a prótese. Por isso, é comum encontrarmos situações nas quais pacientes com mais implantes do que o necessário e implantes tortos que não podem ser utilizados.

 

A Jotta Odontologia e Saúde atua há mais de 15 anos no tratamento de implantes e tem o orgulho de ter realizado muitos tratamentos bem sucedidos com implante dentário.

 

Venha conhecer a clínica e conversar com os nossos especialistas!

Quais as vantagens do

implante dentário?

Dúvidas Implante Dental

Todos os direitos reservados à Jotta Gomes Odontologia

Desenvolvido por LDE7/2018

  • Unidade São Paulo
  • Jotta Odontologia

São Paulo:

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 229

conj. 606 - São Paulo - SP

Telefone: 11 3869-9100

Guarulhos:

Rua Paulo Castaldelli, 134, sala 4

Guarulhos - SP

Telefone: 11 2453-3001