Tratamento de Canal

Saiba tudo sobre o Tratamento

de Canal

Como tudo evolui, a endodontia não é diferente. Há alguns anos, fazia-se tratamento de canal em várias sessões, pois não tínhamos conhecimento técnico e científico a respeito dos tipos bacterianos que estavam presentes nas infecções endodônticas, além da ausência de instrumentos e técnicas adequadas para essa prática.

Atualmente temos instrumentos modernos que facilitam muito o nosso trabalho, substâncias químicas mais efetivas e técnicas adequadas para tal feito. Não se trata de ganhar somente tempo, mas principalmente qualidade!

Aqui na Intégra Odontologia, focamos no seu conforto e segurança, por isso possuímos equipamentos de última geração e empregamos técnicas modernas para oferecer a você e sua família o que há de mais atual na odontologia!

Dúvidas sobre o tratamento de canal

 

O que é Tratamento de Canal?

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na remoção da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo,

preparado e preenchido.

 

As causas mais frequentes para a danificação da polpa dentária são as seguintes: cárie, repetição de procedimentos dentários, traumas, bruxismo, doença gengival avançada entre outros.

 

Estando a polpa infeccionada ou morta, se não for tratada, pode se formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar, formando um abcesso. O abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando dor.

 

Como saber que é preciso fazer o tratamento de canal?

O principal sintoma de que pode ser necessário o tratamento de canal é a dor intensa ou sinal de infecção pulpar. Vale lembrar que apenas com uma avaliação será possível diagnosticar a vitalidade pulpar. 

 

Quanto custa e onde fazer Tratamento de Canal?

Somente um dentista pode informar o preço do tratamento, pois cada caso é único, e é necessário fazer uma avaliação para determinar qual é o dente que será tratado, visto que cada dente é diferente e pode conter um ou mais canais.  A Jotta Odontologia oferece este tratamento, para mais informações.

 

Vou sentir dor? 

Após diagnosticado a necessidade de tratamento de canal, o paciente será anestesiado adequadamente para que não sinta nenhum desconforto.  Outro ponto muito importante é que o tratamento é feito, na grande maioria dos casos, em sessão única, ou seja, apenas uma anestesia e um tempo de tratamento.

 

Como será feito o meu Tratamento de Canal?

Aqui na Jotta Odontologia, preconizamos o tratamento de canal em uma única sessão, ou seja, em um único dia o dente será finalizado, evitando assim contaminações futuras nas trocas de curativo. Outra vantagem é que o paciente é anestesiado uma única vez e portanto o desconforto será ainda menor. Para isso, utilizamos tecnologias avançadas, tais como localizadores apicais para determinar o tamanho do seu dente com impulsos elétricos e instrumentos rotatórios que irão facilitar a limpeza intra-canal. 

 

E se não tratar o canal?

Daí a situação pode complicar e bastante. Além da dor, o quadro pode se agravar. O canal não tratado pode virar um abcesso e até evoluir para um cisto. Há também a possibilidade de a bactéria cair na corrente sanguínea, o que pode causar problemas cardíacos.

Todos os direitos reservados à Jotta Gomes Odontologia

Desenvolvido por LDE7/2018

  • Unidade São Paulo
  • Jotta Odontologia

São Paulo:

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 229

conj. 606 - São Paulo - SP

Telefone: 11 3869-9100

Guarulhos:

Rua Paulo Castaldelli, 134, sala 4

Guarulhos - SP

Telefone: 11 2453-3001